fbpx

2 formas de melhorar a assessoria tributária de uma empreiteira

Empreiteiras costumam ser as empresas que estão literalmente à frente do crescimento do nosso país. Criando e erguendo a infraestrutura nacional, quer seja de cunho privado ou público, essas empresas costumam realizar a movimentação de grandes montantes de verbas, o que implica também em grandes impostos que são pagos.

Não é novidade para ninguém que a carga tributária de nosso país é altíssima, além de ser bastante complexa. Sem uma boa gestão fiscal, conseguir lidar bem com esses impostos pode ser um grande desafio. Ainda mais quando percebemos que 1 em cada 4 empresas brasileiras não tem conseguido sobreviver por mais de 2 anos.

Para ter maiores garantias de sobrevivência, ter uma boa gestão tributária é um bom diferencial para toda e qualquer empresa, principalmente empreiteiras.

Quais os melhores caminhos para melhorar a assessoria tributária de uma empreiteira

Existem duas formas principais de conseguir melhorar a assessoria tributária de um empreendimento. Quando falamos aqui de empreiteiras, acabamos por guiar a discussão rumo aos empreendimentos de porte maior. As 2 formas de melhorar o atendimento às normas tributárias seriam:

  • Monte sua equipe contábil internamente: Uma equipe tributária interna deve contar com profissionais de diversos planos de fundo. Profissionais voltados para o Direito, que possam mover ações para recuperar capital e assessorar a empresa em possíveis situações de litígio, assim como, profissionais de contabilidade que possam prestar assessoria tributária no dia a dia;
  • Realize o planejamento tributário de forma terceirizada: Uma consultoria externa pode ser uma saída inteligente para que seja possível contar com profissionais especialistas, assim como, conseguir reduzir o custo sistematicamente, com relação a impostos trabalhistas e assim por diante. Afinal de contas, nesse cenário, é uma relação B2B.

De uma ou de outra forma, é possível conseguir acessar diversos benefícios únicos. Afinal de contas, é tão somente ao contar com profissionais especialistas em tributos que se pode surfar nas normas legais do Brasil, sem incidir em sonegação, e garantindo a maior economia possível.

Em nosso blog, você pode encontrar diversos outros textos tais quais esse aqui, que lhe direcionarão para um melhor lidar com os tributos de seu empreendimento. Vale lembrar que cada caso específico merece uma atenção única, e para saber melhor como lidar com seus tributos, um contato com nossa equipe é mais que recomendável.

Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar

Quer seja por um caminho ou pelo outro, o norte é sempre o mesmo: é necessário investir numa assessoria tributária. Desde que você opte por ter ao seu lado profissionais que conhecem do assunto, é possível fazer com que sua empresa trilhe o caminho certo, e esteja sempre a par das normas tributárias nacionais.

Tem dúvida de como podemos te ajudar? Pois bem, fale conosco! Nossos especialistas estão aqui à postos, esperando seu contato para que juntos possamos levar o seu empreendimento à concordância tributária e à maior prosperidade possível. Esperamos seu contato desde já, ok? Um grande abraço e até mais.